Acadêmica do Curso de Direito participa do II Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais

/ Educação / Noticias / Home


Postado em 20 de mar. de 2023

A acadêmica do Curso de Direito, Conceilândia Mendes, participou do II Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais, realizado em Pádua, no norte de Itália. O Seminário tem como objetivo fomentar de forma crítica, metodológica e dialética, o debate jurídico-científico sobre temas que gravitam a esfera dos direitos fundamentais.

Durante o evento, a discente, juntamente com a professora Joelma Meireles, apresentou o estudo de caso com o tema “A responsabilidade civil do Estado no âmbito administrativo brasileiro”, que aborda uma discussão teórica acerca do tema e a relação com o cumprimento de vários princípios basilares à administração pública diante da responsabilidade civil do Estado.

A participação dos discentes em eventos acadêmicos, como o seminário ítalo-brasileiro, tem papel fundamental na formação profissional, já que fomenta a discussão de temas da atualidade e os incentiva para a apresentação de trabalhos ou publicação de artigos. “A participação em eventos internacionais pode ser uma experiência enriquecedora para os professores e alunos, oferecendo uma oportunidade única de aprendizagem, desenvolvimento profissional e interação com outros profissionais. Apresentar esse trabalho com a aluna Conceilândia foi muito gratificante, principalmente por ver que a disciplina que você ministrou despertou o interesse da aluna para o desenvolvimento da pesquisa”, reforça a professora Joelma Meireles.


Direito

Direito

Normal: R$ 805,10 Promocional: R$ 705,10
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências Humanas
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso

Galeria