Atividade de Extensão: Gestão em Saúde - Faculdade CET

Alunos do 1º Período de Medicina da Faculdade CET Participam Ativamente do Fórum de Executivos da Saúde no Piauí

Postado em 6 de abr. de 2024

No último sábado, dia 6 de abril, os alunos do primeiro período do curso de Medicina da renomada Faculdade CET marcaram presença no destacado Fórum de Executivos da Saúde do Piauí, realizado no prestigiado espaço do SESC-Cajuína. Sob a orientação da coordenadora do curso de Medicina, a experiente Professora Dra. Lara Basilio Medeiro, os estudantes mergulharam em um dia de aprendizado, troca de experiências e debates profundos sobre a gestão em saúde.

A participação dos alunos não se limitou a uma mera presença. Após absorverem os insights valiosos compartilhados nas palestras, os estudantes engajaram-se em discussões construtivas, selecionando artigos científicos pertinentes aos temas abordados. Essa seleção servirá como base para futuras apresentações, evidenciando o compromisso da Faculdade CET em fomentar uma formação acadêmica integral e qualificada.

O evento, além de enriquecer o repertório acadêmico dos alunos, também visou desenvolver competências essenciais para o exercício profissional na área da saúde. Questões como gestão de recursos financeiros, trabalho em equipe e sustentabilidade foram exploradas, promovendo uma visão abrangente e atualizada do papel do médico no contexto contemporâneo.

"Essas atividades de extensão reafirmam o compromisso da faculdade com nossos acadêmicos e a sociedade em geral", ressalta a Professora Dra. Lara Basilio Medeiro. "Estamos empenhados não apenas em formar médicos competentes, mas também em prepará-los para assumir papéis de liderança e gestão, contribuindo de maneira significativa para o avanço do setor de saúde, sempre sob a perspectiva da sustentabilidade."

A participação dos alunos do primeiro período do curso de Medicina da Faculdade CET no Fórum de Executivos da Saúde do Piauí não apenas destaca o compromisso da instituição com a excelência acadêmica, mas também demonstra seu papel fundamental na formação de profissionais éticos, capacitados e preparados para os desafios do futuro.

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00