Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

A Faculdade CET disponibiliza aos professores e alunos o Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA, desenvolvido através da plataforma MOODLE, é utilizado para interação complementar no processo de ensino e aprendizagem de modo online através de acesso pela Internet. Suas ferramentas permitem que os professores postem material eletrônico e multimídia para os alunos, criando um ambiente onde o professor interage através de chat, fóruns, web conferência e e-mails.

Acesse a plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizado

Google Workspace For Education

A faculdade CET, utiliza a plataforma Google for education que consiste em um conjunto de ferramentas educacionais, que permitem uma melhor interação entre professor e aluno, melhorando o aprendizado e encurtando distâncias. Ferramentais como Meet, que permite o desenvolvimento de salas de aulas virtuais, que utilizam os melhores recursos de conectividade e segurança em ambientes virtuais.  Google Drive, que fornece aos professores ambientes seguros para a disponibilização de seus conteúdos didáticos a serem compartilhados com os Alunos. Entre outras ferramentas que facilitam o dia a dia do professor.

 Laboratórios Tecnológicos

A Faculdade CET, em sua infraestrutura moderna e tecnológica, disponibiliza aos alunos vários laboratórios destinados à aula e acesso a atividades acadêmicas diversas.  Entre eles podemos destacar:  

  • 02 Laboratórios de informáticas contendo computadores modernos voltadas às atividades acadêmicas dos diversos cursos;

  1. Laboratório Laranja (  22 maquinas com Ambiente Linux  ), 

  2. Laboratório Areia  (  22 maquinas com Ambiente Windows, );

  • 01 Laboratórios de informáticas voltado para práticas de jurídicas (  46 maquinas com ambiente Windows  e sistemas de aplicados a áreas jurídicas: ex. PJE Virtual);

  • 01 Laboratório de Aviação, com uma cabine de simulador de voo e diversos outros computadores voltados para simulação de aeronaves;

  • 01 Studio de Videoaula, para gravações multimídias e treinamentos audiovisuais, destinado ao treinamento de didática de sala aulas online.

  • 01 Laboratório de simuladores de odontologia, para o treinamento odontológico

  • 01 Laboratório de estudo de radiografia, para o treinamento odontológico

Biblioteca On line

Além de seu acervo bibliográfico físico, a Faculdade CET dispõe de uma biblioteca virtual “Minha biblioteca”, com capacidade para atender a seu corpo docente e discente, permitindo a eles acesso 24 horas por dia a seu acervo bibliográfico, de onde quer que estejam. Melhorando assim o uso das plataformas virtuais no aprendizado.


Galeria