1. OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar profissionais graduados nas áreas de das ciências sociais aplicadas e afins, os quais estejam interessados em atuarem como especialistas e docentes em cursos de Graduação e Pós-graduação em Ciências Sociais aplicadas fundamentam-se na construção do conhecimento através das bases teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que norteiam o ensino superior, possibilitando uma reflexão na perspectiva do: ensino, discente, aprendizagem, pesquisa e extensão.
2. PÚBLICO-ALVO
Profissionais formados em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.
3. PROGRAMA DO CURSO-ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
3.1 – DISCIPLINAS
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Ciência de Dados e Mercado: 30H
Estratégia Competitiva: 30H
Pesquisa de Mercado: 30H
Avaliação de Empresas: 30H
Análise de Cenários: 30H
Análise de Investimentos e Gestão de Risco: 30H
Estratégia, Governança e Sustentabilidade: 30H
Análise e Investimentos no Setor Público: 30H
Inovação e Mercados Competitivos: 30H
Inteligência de Marketing e Mercado: 30H
Docência do ensino superior: 30H
TCC: Trabalho de Conclusão de curso: 30H
3.2 – CARGA HORÁRIA TOTAL: 390H
4. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Alexandre Rodrigues Santos
5. DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses (primeiro final de semana de cada mês).
Investimento: 12 parcelas de R$200,00. Com 10% de desconto para o aluno que realizar o pagamento até o dia 5 de cada mês (Valor promocional R$180,00).
Ao concluir o curso de especialização, o egresso estará habilitado para atuar na grande área das Ciências Sociais Aplicadas e de áreas afins, por meio de atividades especialistas e integradas de ensino para a carreira docente, a execução de pesquisa e ao exercício profissional. Além disso, o profissional também estará apto para utilizar ferramentas de
análise de dados e terá um raciocínio crítico no campo da pesquisa de mercado.