Apresentação do Sistema Modulado de Ensino

 

            O Sistema Modulado de Ensino está pronto para o mundo do trabalho e todas as suas exigências atuais, onde o aluno é protagonista do seu conhecimento e detentor do seu futuro. Um dos grandes diferenciais da Faculdade CET é o Sistema Modulado de Ensino, um sistema pioneiro em todo o Brasil, onde o aluno tem a oportunidade de se matricular em qualquer mês do ano. Esse método inovador, aprovada pelo MEC, otimiza o tempo do aluno, que não precisa esperar o fim do semestre para iniciar seu curso, apenas a Faculdade CET, no Brasil, está autorizada a funcionar com essa proposta pedagógica, pois o MEC já o validou, com excelente pontuação.

            A Faculdade CET implementa o princípio da aprendizagem centrada no aluno, como protagonista do processo, tendo a disposição suporte tecnológico, sendo o professor a diretriz, a fonte de orientação, mas também participa do processo de aprendizagem, onde se estabelece campos de interação e construção de representações, cada um colocando suas ideias, trocando opiniões, com base em um referencial cientifico, legitimam suas argumentações discutidas coletivamente, constroem e sistematizam um novo conhecimento para provocar novas questões. Assim, executa as Boas Práticas Docentes Inovadoras, como vetor de transformação e superação do ensino tradicional, anacrônico as transformações científicas, econômicas e sociais da sociedade do conhecimento, para fornecer um ensino de excelência e qualidade, conforme as diretrizes o MEC, nos instrumentos de avaliação.

          – “Esta proposta inovadora muda a vida das pessoas, é isso que mais nos deixa realizados com esse projeto educacional”. Professora Tânia Sampaio, Diretora Geral da Faculdade CET.