Objetivo Geral

Desenvolver relações de cooperação nas áreas de educação superiore nas áreas de ciências da saúde, ciências sociais, licenciaturas, ciências exatas, técnico, tecnológico e profissional, pesquisa e outras áreas mutuamente identificadas de interesse comum pelas Partes.

Este Projeto, como meta do Programa de Qualidade, constitui-se em mais uma inovação da Faculdade CET, conforme as Políticas Institucional de formação de profissionais, oportunizando um diferencial para acesso ao mundo do trabalho.

Projeto vinculado ao Programa de Qualidade da Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET, visando atendimento das necessidades de formação profissional de alunos, professores e colaboradores, através de parcerias com instituições internacionais para o desenvolvimento de Programas Projetos e ações de ensino, pesquisa extensão e demais outros de interesse comum.

As estratégias para execução do Programa de Intercâmbio serão discutidas e aprovadas pelas instituições parceiras de acordo com as cláusulas previstas no Termo de Convênio aprovado e assinado pelas instituições envolvidas.

Estratégias

 As estratégias para execução do Programa de Intercâmbio serão discutidas e aprovadas pelas instituições parceiras de acordo com as cláusulas previstas no Termo de Convênio aprovado e assinado pelas instituições envolvidas. (proposta em anexo)

Dentre outras providências para viabilizar as propostas previstas no Termo de Convênio, as instituições envolvidas deverão adotar os seguintes procedimentos:

Elaboração de cronograma anual para realização de intercâmbio;

Definição de critérios de seleção dos interessados de acordo com o que está previsto no termo de parceria;

Elaboração e publicação de Edital para seleção dos interessados;

O intercâmbio é aberto a todos os alunos a partir do primeiro período;

As instituições parceiras definirão anualmente área de conhecimento e quantidade de vagas para recepção mútua de alunos e professores;

Alunos e professores de instituições parceiras poderão propor projetos de pesquisa, cursos, eventos e produções de livros e publicação de artigos e resultados de pesquisas conjuntas.

As instituições parceiras poderão definir atividades com alunos egressos de ambas as instituições;

As instituições parceiras poderão desenvolver cursos de pós-graduação stricto sensu para capacitação de professores de ambas as instituições

As instituições parceiras deverão oferecer cursos de línguas (Inglês/Português) preparatórios para beneficiários dos programas de intercâmbio.

O acompanhamento e avaliação das atividades executadas no programa de intercâmbio serão realizadas por comissão composta por membros indicados pelas instituições parceiras;

A cada semestre as instituições parceiras farão encontro virtual / presencial para discutir os resultados parciais das atividades concluídas e/ou em andamento.