Cerimônia de Posse dos Membros do Comitê de Ética e Pesquisa-CEP da Faculdade de Tecnologia de Teresina-CET

/ Eventos / Noticias / Home

Postado em 11 de mai. de 2024

No último sábado, dia 11, às 10h00, a Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET), em colaboração com o Instituto de Excelência na Gestão em Saúde (IEGES), realizou uma cerimônia marcante para a entrega dos certificados aos novos membros do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP). Este comitê é um colegiado interdisciplinar e independente, de grande relevância pública, com caráter consultivo, deliberativo e ético.

A criação do CEP é um marco significativo para a instituição, com o objetivo primordial de proteger os interesses e garantir a integridade e dignidade dos participantes de pesquisas. Além disso, o comitê visa contribuir para o progresso e desenvolvimento das pesquisas dentro dos mais rigorosos padrões éticos.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades acadêmicas da Faculdade CET, incluindo a Diretora Geral, Prof.ª Tânia Sampaio, o Coordenador Pedagógico, Prof. Nelson Jorge, o Assessor de Planejamento, Prof. Magno Santos, a Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Prof.ª Joara Delane, e a Prof.ª Elmira, membro do NAP. O evento também teve a participação especial da Prof.ª Francisca Syonara Moraes Rodrigues, HEAD do Instituto de Excelência na Gestão em Saúde (IEGES), cuja presença reforçou o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a ética em pesquisa.

Durante a solenidade, os membros do Comitê de Ética e Pesquisa foram oficialmente empossados. São eles:

• Coordenadora do CEP: Prof.ª Danielle Zildeana Sousa Furtado
  • Magda Rogéria Pereira Viana
  • Luana Kelle Bastista Moura
  • Thalyta Pereira Oliveira
  • Tatiana Veloso Magalhães
  • Victor Augusto Araujo Barbosa
  • Francisco Honeidy Carvalho Azevedo
  • Anderson Wilbur Lopes Andrade
  • Thiago Moita Ramos

Este evento simboliza o compromisso contínuo da Faculdade CET com a comunidade acadêmica, tanto interna quanto externa, reafirmando sua dedicação em promover a integridade ética e a excelência em todas as suas atividades de pesquisa.