Alunos de Enfermagem da Faculdade CET Visitam Casa Frederico Ozanam e Realizam Doações de Fraldas Geriátricas

/ Saúde / Noticias / Home

Postado em 12 de set. de 2023

Os alunos do Curso de Enfermagem da turma E4 da Faculdade CET demonstraram seu compromisso com a comunidade e a prática profissional ao visitarem a Casa Frederico Ozanam, um local de acolhimento integral para idosos com 60 anos ou mais de ambos os sexos. A visita, realizada sob a orientação da Prof. Maria Nauside Pessoa da Silva, não apenas proporcionou uma oportunidade valiosa para os estudantes conhecerem de perto o ambiente de cuidado geriátrico, mas também resultou em ações solidárias que impactaram positivamente a vida dos residentes.

Durante a visita, os alunos não apenas tiveram a chance de explorar e interagir com os idosos assistidos pela casa, mas também demonstraram generosidade ao realizar doações de fraldas geriátricas. Essa atitude altruísta destaca a sensibilidade e empatia dos estudantes do Curso de Enfermagem da Faculdade CET, que compreendem a importância de oferecer suporte às necessidades básicas daqueles que mais precisam.

O projeto de Extensão, concebido pela Prof. Maria Nauside Pessoa da Silva, está diretamente relacionado à disciplina Fundamentação do Processo de Cuidar. Este projeto tem como objetivo fundamental instrumentalizar os alunos de Enfermagem para a aplicação do Processo de Enfermagem em sua prática assistencial. Além disso, ele se concentra em preparar os futuros profissionais para assumirem o planejamento e a coordenação da Assistência de Enfermagem sistematizada dentro do contexto das Políticas Públicas de Saúde e dos preceitos éticos e legais que norteiam a profissão. A visita à Casa Frederico Ozanam representa uma oportunidade prática valiosa para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Essa iniciativa exemplar da Faculdade CET demonstra seu comprometimento com a formação de profissionais de saúde que não apenas possuam um profundo entendimento técnico, mas também estejam conectados com os valores humanitários e sociais que são fundamentais para a Enfermagem. A visita à Casa Frederico Ozanam é um passo importante nessa jornada educacional e solidária.

Os alunos de Enfermagem da turma E4 e a Prof. Maria Nauside merecem reconhecimento por sua dedicação em fortalecer os laços entre a academia e a comunidade, contribuindo para um futuro mais compassivo e cuidadoso no campo da saúde.

Enfermagem

• Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área