Estudante de Medicina da Faculdade CET Conquista Primeiro Lugar no 1º Congresso Piauiense da Rede de Urgência e Emergência

Postado em 3 de mai. de 2024

É com grande orgulho que anunciamos uma conquista extraordinária de nosso acadêmico de medicina, Davi Nogueira, que obteve o primeiro lugar no 1º Congresso Piauiense da Rede de Urgência e Emergência. O evento, que reuniu diversos trabalhos relevantes na área da saúde, destacou a excelência do estudo intitulado "Avaliação do Perfil de Internações Hospitalares em Teresina-PI, no Período de 2010 a 2020", desenvolvido por Davi e sua equipe.

A pesquisa premiada contou com a colaboração dos coautores Isabel Cristina de Paula, Iasmim Andrade de Meneses, Marylia da Costa Macêdo e Vinícius Alexandre da Silva Oliveira. O trabalho, que se mostrou altamente pertinente e inovador, analisa detalhadamente os padrões de internações hospitalares em Teresina ao longo de uma década, fornecendo insights valiosos para a gestão e melhoria do sistema de saúde local.

Em suas palavras, Davi expressou a emoção e o desafio enfrentados ao apresentar um trabalho científico pela primeira vez em um congresso de grande porte. "Foi muito importante e um pouco desafiador pra mim, já que nunca tinha apresentado nenhum trabalho científico, principalmente em um congresso! Mas quando recebi o convite da professora Isabel (que é nossa professora de Medicina Comunitária), sabia que era uma grande chance e oportunidade que estava na minha frente e não iria recusar", disse Davi.

Ele também ressaltou a relevância do tema abordado e o impacto potencial do estudo: "Assim que vi o tema do nosso trabalho e como foi feito, sabia que era um tema muito pertinente e importante, não só para se apresentar, mas para se levar pra frente, tendo em vista que o assunto principal do trabalho é justamente evitar um colapso em nosso sistema de saúde."

Davi fez questão de agradecer aos mentores e coautores que acreditaram em seu potencial: "Agradeço demais ao convite e a confiança da professora Isabel e do seu marido Vinícius, que acreditaram que seria a pessoa certa para apresentar; foi muito importante para todos nós quando nosso trabalho foi anunciado como o 1° entre os 38 trabalhos apresentados!"

Essa conquista reforça o compromisso da Faculdade CET em promover a excelência acadêmica e apoiar seus alunos no desenvolvimento de pesquisas que contribuem significativamente para a sociedade. Parabenizamos Davi Nogueira e toda a equipe pelo brilhante desempenho e pela valiosa contribuição à área da saúde.

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00