Estudantes de Biomedicina da Faculdade CET realizam Visita Técnica ao HEMOPI

Postado em 11 de jun. de 2024

No último dia 6 de junho de 2024, as alunas do curso de Bacharelado em Biomedicina da Faculdade CET tiveram a oportunidade de participar de uma Visita Técnica ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI). A iniciativa, idealizada pelo Coordenador do Curso, Professor Renato da Costa e Silva Rebelo Sampaio, proporcionou às estudantes uma experiência prática valiosa e um aprofundamento no conhecimento sobre a área de hemoterapia.

Durante a visita, as alunas foram acompanhadas por dois egressos do curso de Biomedicina da Faculdade CET, que hoje ocupam posições de destaque no HEMOPI. O Dr. Abílio Francisco de Oliveira Neto, Coordenador do Laboratório de Sorologia do Hemocentro, e o Dr. Pedro Afonso da Silva Sousa, Supervisor do Laboratório de Imuno-hematologia Paciente, conduziram as atividades. Eles explicaram detalhadamente o processo de doação de sangue, desde o cadastro inicial dos doadores até o término do ciclo completo do sangue, que inclui coleta, processamento, armazenamento e distribuição.

A Faculdade CET reafirma seu compromisso com a excelência na formação de seus alunos, proporcionando experiências que vão além da sala de aula e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para a prática profissional responsável e ética.

A visita técnica ao HEMOPI é mais um exemplo do empenho da instituição em oferecer uma educação completa e integrada, conectando teoria e prática, e contribuindo para o desenvolvimento integral dos seus estudantes.

Biomedicina