Estudantes de Enfermagem da Faculdade CET Participam de Enriquecedora Visita Técnica na UBS Aniceto Sousa

Postado em 22 de ago. de 2023

Em mais um passo significativo rumo à excelência na formação de profissionais de saúde, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade CET recentemente se envolveram em uma experiência imersiva na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aniceto Sousa, localizada no Povoado Divinópolis. Acompanhados pela Professora Layanne Cavalcante, também médica atuante nesta unidade, os estudantes tiveram a oportunidade única de unir teoria e prática em um ambiente real de atendimento.

A visita técnica representou um momento de intenso aprendizado e intercâmbio de conhecimentos. Ao lado da Prof. Layanne, os alunos se envolveram ativamente na rotina da UBS, mergulhando nas operações do dia a dia e experimentando a complexidade e a diversidade de situações encontradas na área da saúde. Além disso, tiveram a chance de aplicar seus conhecimentos teóricos em situações reais de atendimento de enfermagem à comunidade.

A oportunidade de executar atendimentos de enfermagem para a população local não apenas fortaleceu a ligação entre os conceitos acadêmicos e suas aplicações práticas, mas também reforçou o compromisso dos alunos com a promoção do bem-estar e da saúde da comunidade. A participação ativa dos estudantes durante a visita técnica evidencia não apenas seu desejo de aprender, mas também sua determinação em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos atendidos.

A Faculdade CET parabeniza todos os envolvidos nesta significativa jornada de aprendizado e crescimento. A interação entre os alunos de Enfermagem e a Prof. Layanne Cavalcante, somada à experiência enriquecedora na UBS Aniceto Sousa, reafirma o compromisso da instituição em formar profissionais altamente capacitados e preparados para os desafios do campo da saúde.

4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)