Faculdade CET Lança Projeto Bem-Estar na Medicina: Uma Iniciativa Pioneira em Promoção da Saúde Física e Mental

/ Saúde / Noticias / Home

Postado em 16 de mai. de 2024

Na última quinta-feira, 16 de maio, a Faculdade CET, em parceria com a Coordenação do Curso de Medicina, liderada pela renomada Profa. Lara Medeiros, e com o apoio indispensável da Diretora Geral, Profa. Tânia Sampaio, deu início ao inovador Projeto Bem-Estar na Medicina. Esta iniciativa visa a educação, prevenção e promoção da saúde física e mental, aspectos essenciais para a manutenção de um estilo de vida saudável durante a formação acadêmica.

O Projeto Bem-Estar na Medicina destaca-se pela sua abordagem holística e pelas diversas atividades desenvolvidas, que incluem:

• Exposição de Banners: Alunos do primeiro período do curso de Medicina, na disciplina Introdução ao Estudo de Medicina, criaram banners para a Campanha Bem-Estar. Estes materiais visuais são parte fundamental do projeto, ajudando a sensibilizar e informar a comunidade acadêmica sobre a importância do bem-estar físico e mental.

• Roda de Conversa sobre Saúde Mental: O prof. Danilo Dantas conduziu uma roda de conversa com os estudantes de Medicina, proporcionando um espaço de diálogo aberto sobre a saúde mental. Este momento foi crucial para abordar questões importantes e promover o autocuidado entre os futuros profissionais de saúde.

• Lanche Saudável: Além das discussões e exposições, foi oferecido um lanche saudável aos participantes, reforçando a importância de uma alimentação equilibrada como parte do bem-estar geral.

A Faculdade CET reafirma, com esta iniciativa, seu compromisso não só com a formação acadêmica de excelência, mas também com o bem-estar integral de seus alunos. Proporcionar momentos de compreensão, autoconhecimento e cuidados com a saúde mental é fundamental para o desenvolvimento de profissionais de saúde completos e preparados para os desafios do futuro.

Sobre a Faculdade CET: A Faculdade CET é dedicada à formação de profissionais altamente capacitados, oferecendo uma educação de qualidade e promovendo ações que visam o desenvolvimento integral de seus alunos. Com um corpo docente renomado e uma estrutura de ensino moderna, a instituição se destaca como uma referência em educação superior no país.

Para mais informações sobre o Projeto Bem-Estar na Medicina e outras iniciativas da Faculdade CET, entre em contato com a nossa assessoria de comunicação.

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00