Ação Social

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Faculdade CET participa de Ação Social em parceria com o 9o. BPM

Postado em 11 de mar. de 2022

A Faculdade de Tecnologia de Teresina - CET, em parceria com 9º Batalhão da Polícia Militar- BPM, realizaram no dia 12/03/22 um projeto de extensão intitulado 9º BPM NA COMUNIDADE com o objetivo realizar ações socioeducativas, para comunidade da zona norte na cidade de Teresina - PI. Ações de promoção da saúde sobre a alimentação saudável, foram realizadas pelos alunos de bacharelado em enfermagem. Ainda, foi oferecido para a comunidade atendimentos voltado para a verificação da pressão arterial (PA), glicemia capilar, sendo realizado pelos alunos de bacharelado em biomedicina, enfermagem e farmácia. Durante o evento alunos do curso de bacharelado em farmácia distribuíram à comunidade plantas frutíferas e ornamentais, realizando orientações quanto ao plantio, coleta e finalidades alimentícias e medicinais. Para a realização dessas ações, os discentes foram orientados e acompanhados pelos docentes, Prof. Everton Lopes, Prof. Ana Karoline, Prof. Ana Cristina, Prof. Nelson Agapito, Prof. Amparo Veloso, juntamente com a participação dos coordenadores, Prof. Nelson Jorge - Coordenação Pedagógica, Prof. Renato Sampaio - Biomedicina, Prof. Márcia Mattos - Enfermagem e Prof. Thiara Lorenna - Farmácia. FACULDADE CET NA COMUNIDADE.