No último final de semana, a Faculdade CET promoveu a primeira fase do tão aguardado V Congresso Multidisciplinar de Arte, Ciência e Tecnologia. Sob o tema "Desafios da Inteligência Artificial na Formação Profissional e Inovação no Mundo do Trabalho", o evento se estendeu ao longo de quatro dias, de 9 a 12 de novembro, proporcionando uma experiência enriquecedora repleta de insights e aprendizados.
Destacando-se como pioneira mais uma vez, a instituição trouxe renomados palestrantes, como o Prof. Dr. Maurício Garcia, especialista em ciência digital e tecnologias ligadas à inteligência artificial. O Dr. Aurus Dourado, renomado médico urologista com destaque mundial, trabalha com cirurgia robótica e compartilhou suas experiências. O Prof. Dr. Gustavo Menon, com vasta trajetória acadêmica, contribuiu com uma palestra sobre "À Cidade e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Perspectivas".
“O evento, pautado pela perspectiva interdisciplinar, buscou abordar os caminhos e desafios para a promoção da agenda 2030, alinhada aos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável. Durante as discussões, temas cruciais como o direito à cidade, a promoção de cidades inclusivas e sustentáveis, bem como os desafios do século XXI, foram minuciosamente explorados”, disse Menon.
O Prof. Dr. Gustavo Menon, ressaltou a importância de discutir problemas contemporâneos como saneamento básico, segurança pública e sustentabilidade nas cidades. Ele elogiou o engajamento dos alunos da Faculdade CET, destacando o envolvimento em pesquisas e projetos interdisciplinares.
Com o sucesso da primeira fase, as expectativas estão elevadas para a continuidade do evento. A 2ª fase do V Congresso Multidisciplinar de Arte, Ciência e Tecnologia está agendada para ocorrer de 16 a 19 de novembro, prometendo mais oportunidades de aprendizado e intercâmbio de conhecimento para a comunidade acadêmica e participantes interessados.