Faculdade CET realiza II Campanha de Doação de Sangue

/ Saúde / Noticias / Home


Postado em 22 de mai. de 2023

A Faculdade CET realizou nos dias 19 e 20 de maio a II Campanha de Doação de Sangue. A campanha fez parte das atividades da XII Semana de Enfermagem.

A ação foi realizada em parceria com o Hemopi, com intuito de contribuir para o estoque de bolsas de sangue do Estado. “Pelo segundo ano consecutivo, estamos realizando a campanha de doação de sangue para a comunidade e para os nossos alunos.  É importante incentivarmos esse ato de solidariedade, de amor com o próximo, pois a nossa instituição de ensino não está aqui só para ensinar o que está nos livros, mas também as boas práticas, como ser solidário, doar e compartilhar”, disse a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Mattos.

Durante os dois dias de campanha, foram cadastrados 145 doadores e captadas 119 bolsas de sangue. A quantidade de bolsas arrecadas pode salvar até 476 vidas. “A Faculdade CET já é nossa parceira e é muito bom contar com todos vocês, porque a gente abastece nosso estoque e atende por mais alguns dias a necessidade do Hemopi. Doar é um ato solidário e uma única bolsa pode salvar até quatro vidas”, ressaltou Evoneide Gomes, supervisora da coleta externa do Hemopi.

Doar sangue é um ato de solidariedade e pode ser realizado durante todo o ano. Em Teresina, o Hemopi funciona para doação de sangue de segunda a sexta, das 7h15 às 18h. Aos sábados e feriados até às 17h. Os hemocentros regionais de Picos, Parnaíba e Floriano funcionam de segunda a sexta das 7h30 às 18h. Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar saudável – sem sintomas de gripe ou resfriado, estar alimentado e portar documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais e/ou responsáveis legais para doar.

Agradecemos a participação e solidariedade dos doadores!


Enfermagem

Enfermagem

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso