Faculdade CET Realiza o XXX Encontro Docente: Programas e Projetos Institucionais com Práticas Inovadoras e Consolidadas

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Postado em 6 de jul. de 2024

Nos dias 04, 05 e 06 de Julho, a Faculdade CET promoveu o XXX Encontro Docente, um evento que destacou Programas e Projetos Institucionais com Práticas Inovadoras, Exitosas e Consolidadas. Nossos professores foram calorosamente recebidos com um coquetel e credenciamento, iniciando um evento repleto de aprendizados e trocas de experiências.

A abertura do encontro ficou por conta da renomada Profª. Esp. Tânia Maria Sampaio de Araújo, Diretora Geral da Faculdade CET, que abordou “O compromisso institucional com a consolidação no ensino, pesquisa, extensão e a inovação dos processos acadêmicos”. Sua fala inspiradora reforçou a importância da constante busca pela excelência em nossas práticas educacionais.

Dando sequência ao evento, o Profº. Dr. José Ribamar Torres, Diretor Acadêmico, elucidou sobre “O Programa de Internacionalização: o intercâmbio de saberes e experiências acadêmicas”, destacando a importância das parcerias internacionais para o enriquecimento acadêmico e cultural de nossos professores e alunos.

A Profa. Ma. Elmira Paulo Dias, pedagoga do NAP, trouxe uma reflexão profunda sobre “O exercício da comunicação não violenta nas rotinas acadêmicas”, um tema essencial para a construção de um ambiente educacional harmonioso e produtivo.

Encerrando o primeiro dia, foi implementado o Comitê de Ética e Pesquisa (CEP), com a apresentação dos membros pelo coordenador pedagógico, Profº. Dr. Nelson Jorge, reforçando nosso compromisso com a ética e a integridade nas pesquisas desenvolvidas na instituição.

O segundo dia do encontro foi dedicado à Capacitação Docente: Metodologias Ativas, Práticas Inovadoras e Exitosas dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, apresentada pela coordenadora do NAP, Profª. Ma Joara Delane. Durante a tarde, foram realizadas reuniões com os colegiados de cada curso, juntamente com as coordenações e o NAP, promovendo um espaço de diálogo e planejamento coletivo.

Para encerrar com chave de ouro, no terceiro dia foram promovidas duas oficinas sobre Inovações Tecnológicas no Contexto Acadêmico, ministradas pelos professores Me. Magno Alves dos Santos e Dr. Francisco Honeidy Carvalho Azevedo. Essas oficinas proporcionaram aos docentes novas ferramentas e técnicas para serem aplicadas em suas práticas pedagógicas.

Este evento reafirma o compromisso da Faculdade CET com a excelência acadêmica, não só em relação aos nossos alunos, mas também na formação contínua de nossos professores. Preparando e capacitando nosso corpo docente, garantimos que as atividades acadêmicas sejam desenvolvidas e consolidadas dentro dos programas e projetos institucionais, promovendo práticas inovadoras, exitosas e tecnológicas.

Agradecemos a participação e colaboração de todos que contribuíram para o sucesso deste evento enriquecedor e repleto de aprendizagens!

Faculdade CET - Educação de Excelência para um Futuro Inovador