Faculdade CET Recebe Palestra Inspiradora sobre "Direito, Equidade e Justiça" com Ministros do STF e TST

Postado em 7 de jun. de 2024

No dia 07 de junho, a Faculdade CET teve a honra de participar de uma palestra enriquecedora promovida pelo Judiciário Piauiense, com o tema "Direito, Equidade e Justiça". O evento contou com a presença ilustre do Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e da Ministra Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A palestra reuniu destacados membros da comunidade acadêmica, incluindo os professores Giselle Freitas e Elson Rego, além dos alunos da turma D9/10, módulo II, que tiveram a oportunidade única de interagir com os eminentes juristas e aprofundar seus conhecimentos sobre questões fundamentais de justiça e equidade no Brasil.

Durante o evento, o Ministro Luís Roberto Barroso compartilhou suas reflexões sobre o papel do direito na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. A Ministra Liana Chaib complementou a discussão, abordando aspectos práticos e desafiadores da equidade no mundo do trabalho.

A presença dos alunos e professores da Faculdade CET em um evento de tamanha relevância reflete o compromisso da instituição em proporcionar uma educação de excelência, conectada com os grandes debates contemporâneos e com as figuras mais influentes do cenário jurídico nacional.

Este encontro inesquecível reforça a importância da integração entre o meio acadêmico e o judiciário, promovendo uma formação mais completa e crítica para os futuros profissionais do direito.

A Faculdade CET agradece ao Judiciário Piauiense pela realização da palestra e pela oportunidade de enriquecer a formação de nossos alunos com perspectivas valiosas de renomados ministros. Continuamos empenhados em proporcionar experiências educacionais que inspirem e preparem nossos estudantes para os desafios do futuro.

Direito

• Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área