FIQUE ATENTO PARA AS DICAS IMPORTANTES QUE A FACULDADE CET TEM PARA VOCÊ NESTE ENADE 2022

/ Geral / Noticias / Home


Postado em 25 de nov. de 2022

Acontecerá, no dia 27 de Novembro, a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022) que tem como objetivo avaliar o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos específicos do curso e temas de conhecimento gerais. O Enade é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é composta também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles compõem o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. 
O Enade é um requisito obrigatório para a obtenção do diploma. Portanto, os estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelados deverão realizá-lo com responsabilidade e comprometimento, uma vez que os estudantes estarão representando o curso, os demais colegas e a instituição de ensino. Assim, quanto melhor o desempenho do estudante na avaliação, maior será a nota de avaliação do curso no qual irão se formar.  

Dicas para o dia da prova: 
Evite perder tempo com questões que você julgar difícil. Responda as questões das mais simples para as mais complexas.  
Distribua seu tempo para as questões objetivas e discursivas;
Leia com atenção, calma e interprete corretamente a questão para relacioná-la aos conteúdos estudados; 
Preste muita atenção na hora de transcrever as respostas da prova para o gabarito. Erro nesse momento pode ser desastroso.

Para um bom desempenho, no dia anterior à prova, faça atividades leves, se alimente bem e tenha uma noite tranquila de sono. 
Chegue com antecedência ao local de prova. 
Acredite no seu potencial, você é capaz!!!
Dê o seu melhor!!!
O que levar: documento de identificação, cartão de confirmação da inscrição, caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, água, alimentos leves como barrinhas de cereais e frutas, além de estar utilizando máscara de proteção contra a Covid-19.
VemSerCet


Galeria