Inteligência Artificial no Contexto Escolar: Alunos da Faculdade CET Realizam Atividade de Extensão na Escola Estadual Benjamin Baptista

Postado em 26 de jun. de 2024

Em uma iniciativa inovadora, os alunos do curso de Engenharia de Computação com Inteligência Artificial da Faculdade CET participaram, ontem, dia 26 de Junho, de uma atividade de extensão na Escola Estadual Benjamin Baptista. O objetivo foi apresentar ferramentas e algoritmos de IA que auxiliam na resolução de problemas matemáticos complexos, além de demonstrar aplicações práticas que facilitam o aprendizado da matemática, como calculadoras inteligentes e softwares de tutoria.

Durante a atividade, os estudantes também ensinaram como utilizar ferramentas de IA para auxiliar na escrita e revisão de textos científicos, proporcionando uma visão ampla e aplicada das possibilidades que a inteligência artificial oferece no contexto educacional.

A ação foi coordenada pelo professor Dr. Magno Alves dos Santos, coordenador do curso de Engenharia de Computação com IA, e conduzida pelos professores Dr. Francisco Honeidy e Ma. Verônica Sabino. Juntos, eles promoveram o desenvolvimento de habilidades práticas em programação, lógica e uso de ferramentas de IA, criando um ambiente colaborativo e enriquecedor entre universitários e alunos do ensino médio.

Essa experiência não só permitiu que os alunos da Escola Estadual Benjamin Baptista tivessem contato direto com tecnologias de ponta, mas também incentivou a troca de conhecimentos e o fortalecimento dos laços entre a educação superior e a educação básica. A Faculdade CET reafirma, assim, seu compromisso com a disseminação do conhecimento e a formação de profissionais capacitados e conscientes das inovações tecnológicas.

Engenharia de Computação com Inteligência Artificial

Valor promocional pagamento até dia 5.