Faculdade CET Lança Curso de Extensão Inovador em Ressuscitação Cardiopulmonar com Cerimônia de Abertura

/ Eventos / Noticias / Home

Pensando à frente do seu tempo a Faculdade CET tem a honra de anunciar e dar o ponta pé inicial do seu mais novo Curso de Extensão: Práticas de Laboratório - Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)

Postado em 13 de mai. de 2024

A Faculdade de Tecnologia de Teresina-CET celebrou hoje a cerimônia de abertura do curso de extensão "Práticas de Laboratório - Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)". Este curso inovador reafirma o compromisso da instituição com a comunidade acadêmica e destaca a importância de dominar procedimentos básicos que podem salvar vidas.

Durante a cerimônia, foram recebidos calorosamente os novos alunos que terão a oportunidade de desenvolver habilidades cruciais em um ambiente de simulação realista. O curso é projetado para proporcionar um treinamento abrangente em RCP, integrando aspectos fundamentais do atendimento de emergência, como a avaliação inicial do paciente, tratamento de arritmias, manejo de casos de AVC, infarto, além de práticas de comunicação em equipe e gerenciamento de recursos.

O evento contou com a presença ilustre da Profa. Tânia Sampaio, Diretora Geral da CET, do Prof. Ribamar Torres, Diretor Acadêmico, e da Coordenadora do Curso de Medicina, Profa. Lara Medeiros, entre outros membros da equipe pedagógica. Em seu discurso, a Profa. Tânia Sampaio destacou a importância do curso: "Nosso objetivo é capacitar nossos alunos com habilidades práticas e teóricas que são essenciais para a atuação em situações de emergência. Estamos entusiasmados em ver o impacto positivo que este curso terá tanto na vida acadêmica quanto na prática profissional dos nossos alunos."

A Profa. Lara Medeiros, coordenadora do curso, ressaltou a relevância do treinamento em RCP: "O Curso de Extensão em Ressuscitação Cardiopulmonar é muito importante porque é um aprimoramento técnico-científico. Os alunos vão praticar situações de reanimação em casos de parada cardiorrespiratória, uma situação muito crítica na medicina, para a qual todo médico deve estar preparado para reagir e responder de forma imediata. A Faculdade CET sai na frente, proporcionando esse curso de extensão que vai atingir todos os alunos da graduação."

A Faculdade CET continua a se destacar como uma instituição que valoriza a excelência acadêmica e a formação prática, preparando seus alunos para enfrentar desafios reais com competência e confiança. Agradecemos a todos os participantes e desejamos um excelente início de curso para nossos novos estudantes.

Medicina

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00