Prof. Dr. Maria Nauside Pessoa da Silva Destaca-se no V Congresso Internacional de Saúde Pública

/ Eventos / Noticias / Home


Postado em 12 de set. de 2023

A Prof. Dr. Maria Nauside Pessoa da Silva, membro ativo do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade CET, brilhou ao participar do prestigiado V Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba (COPISP 2023). O evento, com o tema "Atenção básica e a integralidade do cuidado em saúde no mundo pós-pandemia," ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro no Complexo Turístico SESC Praia em Luís Correia.

Destacando-se como palestrante, a Prof. Maria Nauside teve a honra de apresentar seu trabalho de pesquisa intitulado "INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: FATORES DE RISCO E AS ESTRATÉGIAS PREVENTIVAS." Este estudo significativo foi desenvolvido em colaboração com um grupo de pesquisadores que são docentes da Faculdade CET e estudantes comprometidos, incluindo Lorena Rocha Batista Carvalho, Márcia Laís Fortes Rodrigues Mattos, Flávio de Sales Silva, Marizete Silva Campos de Moura e Mayla Laysa Silva Oliveira.

A participação da Prof. Maria Nauside no COPISP 2023 não se limitou à apresentação de sua pesquisa, pois também marcou o lançamento de seu livro, intitulado "ASSISTÊNCIA INTERDISCIPLINAR À SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER NA ATENÇÃO PRIMÁRIA." Esse lançamento é um testemunho de seu compromisso com a disseminação do conhecimento e a melhoria da saúde pública.

A Faculdade CET parabeniza a Prof. Maria Nauside Pessoa da Silva por suas realizações notáveis e deseja-lhe muito sucesso contínuo em sua trajetória acadêmica e profissional. Sua dedicação à pesquisa e ao avanço da saúde pública é um exemplo inspirador para todos os membros da comunidade acadêmica e além.


Enfermagem

Enfermagem

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso

Galeria