Faculdade CET em Parceria com a Coordenação de Odontologia e a CIPAA Promove Projeto "Capacitando Saúde e Sorrisos"

Projeto: “Capacitando Saúde e Sorrisos” inserido no projeto de extensão “Promoção e prevenção em saúde bucal no ciclo vital”

Postado em 24 de mai. de 2024

Nos dias 22 e 23 de maio, a Faculdade CET, por meio do curso de Odontologia e do CIPAA, realizou o projeto "Capacitando Saúde e Sorrisos". Este evento teve como objetivo oferecer assistência integral aos colaboradores da instituição, abordando aspectos da Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Secundária à Saúde (ASS), com um foco especial na saúde bucal.

O projeto permitiu que alunos de Odontologia aplicassem e aprofundassem seus conhecimentos em diversas áreas, como a remoção de biofilme dental, saúde periodontal, reestabelecimento da saúde bucal e estética, além de promover assistência bio-psico-social e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Esta iniciativa foi monitorada e avaliada pelo professor responsável, que conduziu a apresentação e discussão de casos específicos para garantir o alcance dos objetivos propostos e encaminhar os casos que necessitam de assistência especializada.

A iniciativa foi desenvolvida pela Coordenadora do Curso de Odontologia, Prof.ª Dra. Luana Kelle Batista Moura, juntamente com o Presidente do CIPAA, Prof. Me. Renato Rebelo Sampaio. O projeto também contou com a valiosa contribuição dos professores Me. Giselle Torres Feitosa, Prof. Me. Paulo Renato Silva, Prof.ª Maria do Amparo Veloso e Prof. Me. Jairon Desidério.

Ao término do projeto, será elaborado um relatório de evidências para demonstrar os resultados alcançados e planejar futuras ações que visem à melhoria contínua da saúde bucal e da qualidade de vida da população atendida na Clínica de Odontologia do CET. Este relatório também servirá como base para novas estratégias educacionais na formação dos profissionais de Odontologia.

A educação em saúde, especialmente na área da saúde bucal, é um instrumento essencial para promover bem-estar e qualidade de vida. A parceria com a CIPA durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT 2024) reforça o compromisso da Faculdade CET com a saúde dos seus colaboradores, integrando ações de prevenção e promoção de saúde no ambiente profissional.

A Faculdade CET agradece aos seus profissionais e colaboradores pelo apoio e participação neste projeto inovador. Acreditamos que a odontologia de qualidade é fundamental para transformar vidas e estamos comprometidos com a excelência na formação dos nossos alunos.

Odontologia é na Faculdade CET! Se você sonha em ser dentista, não perca esta oportunidade. Matrículas abertas! Entre em contato conosco e agende seu vestibular pelo telefone CLIQUE AQUI!

Odontologia

Normal: R$ 2.590,00 Promocional: R$ 1.450,00
* Valor promocional até dia 5 de cada mês, exceto matrícula.