Expandindo Horizontes, Fortalecendo Laços: Faculdade CET Inaugura Projeto de Internacionalização

/ Eventos / Noticias / Home

Projeto de Internacionalização - Faculdade CET

Postado em 8 de mar. de 2024

Na última sexta-feira, dia 08 de Março, a Faculdade CET deu um importante passo em direção à internacionalização com o lançamento do seu inovador Projeto de Internacionalização, intitulado "Conectando Saberes pelo Mundo". O evento inaugural contou com a presença de renomados professores europeus, incluindo o Prof. Emilio del Río da Universidade Complutense e o Prof. Rubén Rodríguez da Universidade Europeia. Sob a liderança da Assessora Internacional, Prof.ª Cleo Costa, os participantes foram conduzidos por uma análise profunda dos objetivos e metas do projeto, suas implicações e sua importância para a comunidade acadêmica.

Este ambicioso projeto, alinhado com as metas do Programa de Qualidade da Faculdade CET, representa mais uma inovação da instituição no cenário educacional. Ele visa estabelecer e fortalecer relações de cooperação nas áreas de educação superior, abrangendo ciências da saúde, ciências sociais, licenciaturas, ciências exatas, técnicas, tecnológicas, profissionais, pesquisa e outras áreas de interesse mútuo identificadas pelas partes envolvidas. Essa iniciativa não apenas enriquecerá a experiência educacional dos alunos, mas também proporcionará um diferencial significativo no acesso ao mercado de trabalho globalizado.

Com o lançamento deste projeto, a Faculdade CET reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para os desafios do século XXI. A internacionalização não apenas amplia os horizontes dos estudantes, mas também fortalece os laços entre instituições de ensino superior em todo o mundo, promovendo uma cultura de colaboração e intercâmbio de conhecimento que beneficia toda a comunidade acadêmica.