Projetos de Extensão da Faculdade CET Transformam Vidas no Curso de Biomedicina

/ Saúde / Noticias / Home

Postado em 26 de jun. de 2024

Nos últimos meses, o curso de Biomedicina da Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET tem sido palco de transformações e impacto social através de dois inspiradores Projetos de Extensão. Estas iniciativas não só proporcionam aos alunos uma experiência prática inestimável, como também beneficiam a comunidade local de maneira significativa.

No projeto “Um Dia de Beleza: Revitalização Facial”, as alunas de Biomedicina dedicaram seu tempo e conhecimentos para realizar procedimentos de limpeza de pele nos colaboradores do Centro Hospitalar e Maternidade Santa Fé. Esta ação não apenas promoveu bem-estar e autoestima entre os funcionários, como também reforçou a importância do autocuidado no ambiente de trabalho.

Outro destaque é o projeto “Momentos de Cuidados àqueles que já Cuidaram Muito”, onde alunos e professores da nossa Instituição de Ensino Superior (IES) ofereceram cuidados especiais aos idosos da Casa Frederico Ozanam. Através de sessões de limpeza de pele, massagens relaxantes e conversas acolhedoras, os envolvidos conseguiram proporcionar momentos de alegria e bem-estar para aqueles que dedicaram suas vidas ao cuidado dos outros.

Embora os projetos tenham públicos-alvo distintos, a resposta dos participantes foi unânime: sorrisos, gratidão e satisfação por serem atendidos e interagirem de forma gratuita e espontânea com os alunos e professores da CET.

A inclusão da Extensão Universitária, que agora corresponde a pelo menos 10% da carga horária curricular dos cursos de graduação, revela-se um instrumento essencial para o processo de ensino-aprendizagem. Esses projetos demonstram como a teoria e a prática podem se unir para gerar benefícios reais, formando profissionais mais humanos e conscientes de seu papel na sociedade.

A Faculdade CET continua comprometida em promover iniciativas que integrem o conhecimento acadêmico com as necessidades da comunidade, reafirmando seu compromisso com a formação integral dos seus alunos e o bem-estar da sociedade.

Biomedicina