Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP) realiza roda de conversa sobre saúde emocional

Postado em 25 de mai. de 2023

O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP) realizou uma roda de conversa sobre saúde mental com os alunos do curso de Medicina na última quinta-feira (25). Com o tema “As práticas de autocuidado para saúde mental”, a atividade teve como objetivo contribuir para a melhoria da bem-estar no contexto acadêmico.

A prática possibilitou aos acadêmicos a expressão dos sentimentos, emoções e correspondência com as sensações corporais, como recurso de autocuidado em saúde mental. “Sabemos que o percurso acadêmico discente pode causar sofrimento psíquico, demandando ações de acolhimento, orientações e acompanhamento em saúde mental a fim de favorecer o processo de adaptação acadêmica, o autocuidado e a melhoria da qualidade do aprendizado”, reforçou a psicopedagoga Katia Pereira.

A Faculdade CET, através do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP), realiza diversos projetos de acompanhamento ao aluno como, por exemplo, Reforço Acadêmico, Sala de Aula Invertida e Técnicas de Estudo. Além disso, o SAP oferece também apoio psicológico aos professores e colaboradores da instituição.